O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, afirmou que o senador Sergio Moro (União Brasil – PR) será preso em algum momento. O ex-juiz é antigo “algoz” de Vaccari, tendo o condenado a 15 anos e quatro meses no âmbito da Operação Lava-Jato, em 2015.
Em 2021, no entanto, as condenações foram anuladas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). As declarações de Vaccari foram dadas neste domingo (16), durante um debate em Carapicuíba (SP) em um clube do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor). Delúbio Soares, outro ex-tesoureiro do PT, também participou do evento.
Segundo Vaccari Neto, o motivo de uma suposta prisão de Sergio Moro ainda é desconhecido, mas ainda assim ele tem certeza de sua iminência.
– Outra coisa que eu sempre disse: nós ainda vamos ver Sergio Moro sendo preso. O motivo eu não sei, mas ele vai ser preso – disse.
No evento, intitulado Quando a Política se Vale da Justiça, o ex-tesoureiro definiu a Operação Lava-Jato como um “processo para enterrar o PT e criminalizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva” .
– Inúmeras foram as manchetes que eles iam acabar com o PT, que o PT iria ser fechado por decisão da Justiça. Hoje, passada a confusão, quantos processos têm o PT? Nenhum – afirmou.
Vaccari Neto está em liberdade, mas ainda responde a sete processos. Delúbio, por sua vez, condenado pelo mensalão, se gabou de não ter mais nenhum processo criminal em curso.
Pleno News