A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu cerca de 135 kg de drogas na tarde do último domingo (16). As substâncias ilícitas estavam escondidas em meio a caixas de frutas vazias em um caminhão baú. Um homem foi preso.

No km 310 da BR-116, em Jaguaribe (CE), uma equipe da PRF estava em ronda quando cruzou com um caminhão baú Mercedes Benz Atego, que chamou a atenção dos policiais devido a um sistema de iluminação de uso proibido, conhecido como “foguinho”. Os policiais deram ordem de parada e solicitaram os documentos obrigatórios do motorista.

Durante a abordagem, os policiais questionaram o condutor sobre os equipamentos obrigatórios do veículo, como o pneu sobressalente, triângulo e chave de roda, que o motorista alegou estarem na parte traseira do caminhão. Ao abrir o baú, os policiais encontraram caixas vazias de papelão, que, segundo o motorista, seriam utilizadas para transportar maracujá. Porém, ao retirar algumas caixas, os policiais notaram que havia cinco caixas lacradas e envelopadas com um aspecto distinto, além de exalarem um forte odor de café e crack.

Diante da suspeita de transporte de entorpecentes, os policiais solicitaram apoio da PMCE. Após a abertura das caixas suspeitas, foram encontrados 89 tabletes de cocaína, com peso de 93,2 kg, e 40 tabletes de crack, pesando 41,7 kg.

O motorista do caminhão afirmou não ter conhecimento do conteúdo das caixas de drogas em seu caminhão e que estava indo para Tianguá (CE). Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas ao motorista, que foi encaminhado, juntamente com as drogas apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil de Jaguaribe.

PRF