Fausto Silva, 73 anos, deixa a Band e ainda não tem nada acertado com nenhuma outra rede. Em junho, o programa deverá ser apresentado por seu filho, João Guilherme Silva, e por Anne Lottermann, ex-apresentadora do mapa-tempo do Jornal Nacional. Ambos são co-apresentadores da atração.
Em julho, deverão ser apresentadas reprises do Faustão na Band. No segundo semestre, conforme foi dito à equipe, um novo programa diário ocupará o mesmo horário nobre da Band.
A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, e confirmada por fontes do Notícias da TV. Faustão e a Band não se pronunciaram até o momento.
Durante a reunião com a equipe do Faustão da Band, o diretor Cris Gomes explicou que a decisão se deve principalmente a “fatores orçamentários”. A audiência está muito baixa, na faixa dos 2,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, e não fatura o suficiente para dar lucro. Ou seja, está no vermelho. Mesmo na Band, Faustão ainda é um dos maiores salários da televisãobrasileira –especula-se que seja em torno de R$ 5 milhões mensais.
A princípio não haverá demissões de produtores, diretores e técnicos. Isso porque a mesma equipe de profissionais deverá tocar a nova atração, no segundo semestre.
A notícia do fim do contrato da Band com Fausto Silva já era esperada por parte da equipe. O próprio apresentador não demonstrava segurança quanto a seu futuro na emissora, devido ao desempenho comercial insuficiente.
O anúncio ocorreu após um dia inteiro de gravações. Fausto deixou o estúdio e se reuniu com Cris Gomes. Depois, se trancou no camarim e não voltou para gravar um último quadro previsto para o dia.
Faustão acertou sua volta à Band em maio de 2021, após negociar com a Globo que o Domingão do Faustão ficaria no ar somente até o final daquele ano. A Globo, contudo, não gostou de Fausto ter vazado que iria para a Band e resolveu antecipar sua saída. Ele foi substituído Tiago Leifert e depois por Luciano Huck.
Notícias da TV