Com o fim anunciado para este mês, o Faustão na Band segue no ar, mas já deixa um rastro de destruição com prejuízo estimado em R$ 100 milhões de reais para a emissora. As informações são do jornalista Marco Costa.
Estão previstas as dispensas de aproximadamente 300 profissionais de diversas áreas da emissora, além de cortes de custos que já afetam os programas, fazendo até o líder de audiência do canal, Datena, perder o helicóptero de seu jornalistico.]]]Nos bastidores, funcionários afirma quem Fausto é um cara arrogante, egoísta e intransigente.
Apaixonado por dinheiro, não abriu mão de um só centavo de seu milionário salário de R$ 3 milhões mensais mesmo, sabendo que os cortes atingiriam salário de funcionários do baixo escalão e até de seus assessores mais próximos.
Nas redes sociais, fãs de Fausto Silva também aproveitaram para falar sobre a crise financeira na Band. No Twitter, muitos anônimos defenderam o apresentador e alegaram que a emissora errou ao fazer um investimento pesado na contratação dele: “Só um cego não via que esse programa do Faustão seria um flop[erro] total. Ninguém assiste a Band. O programa já nasceu morto”.
Agora, a emissora do Morumbi, em São Paulo, precisa lidar com uma dívida milionária e com o fato de pensar em um novo programa para ocupar o lugar de Fausto Silva, que tinha uma atração diária.
Marco Costa